terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Rap, Hip Hop e preconceito musical.

Percebi ultimamente que o meu preconceito vem me privando de muitas coisas incríveis. O preconceito musical, um preconceito muito sútil, se você parar para pensar, me atrapalha desde sempre, quando olho para a cara de algum cantor e penso algo como "rap" ou "pop" e vou logo rotulando como lixo. A imagem que eu tinha de hip hop era relacionada àqueles clipes com carrões, uns caras cheios de correntes falando palavrão e mulheres rebolando.
Mas não é nada disso. Então eu me desculpo ao Hip Hop e ao Rap por ter pensado isso.
Eu finalmente percebi que, em qualquer gênero de música, existem as pessoas que sabem o que fazem e as que não sabem. Até no gênero sertanejo há. Não, não sertanejo universitário. Isso é um sub-gênero, então não há ninguém que sabia o que está fazendo nessa merda.
De qualquer jeito, descobri que o hip hop/rap possui uma base cultural incrivelmente extensa envolvendo revoltas sociais. As verdadeiras boas letras falam sobre o racismo, o crime, a merda da sociedade mesmo, ou qualquer coisa que estejam a fim de falar, e isso que gostei no negócio, essa coisa de botar o sentimento, falar o que quiser. Bom, não vou falar muito, pois não sei muito sobre o assunto e não quero falar besteira.
Então é isso, tchau idiotas. Percam seus preconceitos!!!!!!
:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário